LifeStyle

E o dia se aproxima…

O aniversário do século está chegando: 10/10/10, e já ando sentindo algumas diferenças.

É, a idade carrega um peso consigo, que eu não imaginava que sentiria, talvez até além do necessário. Ainda estou com raiva das pessoas, apesar de estar saindo de meu ano-Sol e entrando no ano-Vênus, minha teoria de que Marte me acompanha, bem, tá virando tese, pode ser que seja uma constante da qual tenha que me acostumar. Não consigo enxergar meu redor de maneira amigável, vejo as pessoas como marionetes que aceitam seus mundinhos, e tentam fingir que são felizes, sinto-me uma formiga, o próximo passo talvez seja sentir-me pedra (no sapato) ou mosca (na sopa), dessa forma faz-se ao menos alguma diferença.

Preciso conhecer outros lugares para definir se mudo minha atual opinião, o que creio seja bem difícil.

Claro, salvam-se raras exceções, óbvio, e tenho orgulho de conhecer tais presenças, mas ando a procura de mais seres assim, essa lista é difícil de preencher, mas não é impossível… pessoas vão, pessoas ficam, deixam a lembrança, a saudade, a nostalgia. Talvez eu gostasse mais quando não me importava, porém, não se pode voltar atrás, e a ignorância já não é mais uma desculpa. Conheço, sei, e preciso saber mais, mesmo que o redor torne-se um lugar menos atraente… bem, se para mudar o mundo tenho que me mudar, se é tão ‘fácil’, vamos começar. Eu estudo, e você?

Criatura da área de exatas que ama ler e estudar além de esconder-se na bolha. Típico né? Apenas buscando um lugar discreto e elegante ao sol. Programadora web, leitora compulsiva, ama o belo e exótico, apreciadora de uma boa música.

  • Quer dizer que “nosso” ano agora é Vênus? Sempre me confundo com essas regências, mas isso explicaria muita coisa…
    Também ando com raiva de algumas pessoas… raiva, mágoa… Pessoas marionetes são as que mais existem… Criam um mundo de fantasia e falsa felicidade e quando tudo acaba não sabem o que fazer e culpam a sorte. A maioria é assim… chato é ver pessoas ditas iniciadas praticando esse que vou chamar de desparate.
    Porém como você disse a ignorância já não é mais uma desculpa. E a verdade ainda conduz a liberdade!
    Excelente texto! Amei! =)

    • Sim, isso mesmo, quem faz aniversário no segundo semestre, fica com esse atraso, quando me explicaram isso, tudo ficou tão mais claro….

      Agora, devo pedir para se afastarem de mim? Ano-Venus, com ano pessoal 5… /0

      Beijos

      • Não acho que você deva pedir pra se afastarem de você, mas você sim (como boa libriana)deve diplomaticamente se afastar delas. E quando te perguntarem o que andou fazendo. Diga que está colhendo flores… rsrs
        Ah! O meu é ano 7!!! #medo