Literatura

O Mistério das Runas de Anna Ciddor

O Mistério das Runas
O Mistério das Runas, de Anna Ciddor

Estou enrolando bastante para falar o quanto gostei dessa leitura, que sinceramente, me surpreendeu. Sim, é uma leitura infantil, uma história que pode ser lida para seus filhos e sobrinhos, e outros em qualquer idade, numa tarde chuvosa. É super leve, flui maravilhosamente, tanto que terminei rapidinho, feliz da vida… Fui atrás da continuação da série (Magia Vicking), mas não foi publicada no Brasil, o que é uma pena, já que de maneira super simples, valores e um aprendizado mágico são passados no decorrer da leitura. Escolhi o livro há um tempo por causa do título, já que adoro runas, porém demorei pois achei que seria infantil demais (havia me decepcionado com A Pedra Encantada de Brisingamen de Alan Garner, que posso descrever em outro momento).

Como é uma série, mesmo a aventura tendo sido finalizada, deixou um gostinho de “quero mais”.

Sinopse: A narrativa tem inicio com nascimento de duas crianças, nascem com uma pequena diferença de horas, suas famílias totalmente diferentes, enquanto uma é de fazendeiros, que tratam da terra para tirar seu proveito, a outra, é uma família de magos,  que agradecem e respeitam a terra. Passam se anos, e as crianças se conhecem, mas sua amizade não pode ser conhecida, é nesse momento suas aventuras mágicas começam… e que feitiços dão errado, e precisam correr para corrigir suas travessuras, é onde aprendem a respeitar valores e responsabilidades.

Nota*: 5, simplesmente achei fantástico, e não foi somente eu, o livro já não está comigo, foi emprestado, estava de bobeira em cima da mesa, e entreteve minha sogra que pediu para levá-lo.  Sim, uma história para todas as idades.

Sobre a autora: Anna Ciddor, é australiana, que cresceu ouvindo e inventando histórias, pois sua família não possuia tv. Tem várias obras publicadas. Veja mais em http://www.annaciddor.com


* = escala de 1 a 5

Criatura da área de exatas que ama ler e estudar além de esconder-se na bolha. Típico né? Apenas buscando um lugar discreto e elegante ao sol. Programadora web, leitora compulsiva, ama o belo e exótico, apreciadora de uma boa música.

  • Tô na fila para empréstimos!!!

    • Opa, pode deixar…. mas acho que te entrego Alice antes, srsrsrs…

  • L.

    Ah.. Simples e belo pelo visto! Parece Lindo mesmo!
    Penso que como toda a Literatura Infantil deveria ser: Bela para crianças e Encantadora para os adultos!

  • Vou comprar para mim e para os meus filhos!!! Vamos adorar!!!!

  • Ainda não terminei o meu desafio desse mês, mas gostei muito do seu, pois costumo compartilhar meus livros e meus sobrinhos amam ler, acho bacana poder ler algo (sem ser bobinho) que eu possa passar para eles
    bjs

  • Parece ser bem legal

  • É legal ver um livro atingindo aos adultos por tabela…rs
    Gostei da dica. Ótima participação!

    Bjs

  • Rê Lima

    Que bom quando há identificação com a obra escolhida.
    Parabéns pela resenha.

    Abs, Rê

  • Gostei da dica, não conhecia ao livro.

    Beijos

  • NOssa que super interessante neh!!! ADoire a resenha e a escolha, fiquei bem curiosa!

  • A resenha ficou otima, e me deixou curiosa com relação ao livro. Incluido na listinha (que esta um alien em crescimento), beijocas e obrigada.