Astrologia, Bruxaria Natural

A Astrologia em Kung Fu Panda

Realmente, as crianças estão certas! Elas, que tem o costume de ver e rever filmes, ler e reler histórias, e sempre, a cada repetição, percebemos detalhes que antes não havíamos notado, ou que simplesmente passaram em branco. Isso acontece com todos… Quando o filhote resolveu assistir pela milionésima vez, notei algo diferente e, diante disso, resolvi fazer a associação, apenas uma brincadeirinha, com os signos astrológicos, e, por uma imensa coincidência, temos exatamente 12 personagens de destaque no desenho todo! Hora de unir o útil ao agradável. o/

Áries: Tai Lung. A motivação que tive para escolher o vilão da história como ariano, foram algumas características repetitivas: acreditar ser o único, o melhor, que ninguém o supera, a visão cega de que apenas ele pode e conhece a verdade, e claro, culpar o outro pelo que é. E normalmente o outro é uma figura muito familiar, cresce acostumado a ter tudo, e sempre ser o primeiro a ganhar (Shifu o tratou com muito mimo quando criança, e depois, quando percebeu que exagerou, cortou a mordomia, gerando a rebeldia).

 

 

Touro: Ping (Pai de Po). Como todo bom taurino, filho da Terra, adora cozinha, e se não fosse o macarrão seria o tofú! O mais importante, é sempre estar bem alimentado e com dinheiro no bolso, trabalho é seu nome. Ele é quem diz a frase que,  para mim, faz valer a pena assistir esse desenho inúmeras vezes: “Para fazer algo especial, só tem que acreditar que ela É especial. Não existe ingrediente secreto!”

 

 

 

Gêmeos: Zeng (Mensageiro). Como seu regente dita, é o mensageiro, não necessariamente dos deuses, mas é aquele que é ágil o bastante para levar e trazer. É ele quem vai a prisão levar a mensagem de Shifu para aumentarem a guarda, e é ele quem retorna e anuncia a fuga de Tai Lung.

 

 

 

Câncer: Víbora. Apesar de sua imagem venenosa, é a mais delicada de todos, repreende como uma mãe, e enche-se de cuidados quando necessário.

 

 

 

Leão:  Macaco. Está aqui um personagem que me deixou bastante confusa, coloquei-o em gêmeos, depois, em capricórnio, e quase pude colocá-lo em qualquer signo, já que sua aparição no desenho soa bastante como um camaleão, ele aparece pouco, e sempre mostra-se um cara bem desencanado, de boa, que não se importa muito. Não encontrei nenhuma característica chave que o ligasse diretamente a um signo, como com os outros personagens. Poderia apenas afirmar o que ele não é, e quem sabe conseguir encaixá-lo melhor. Não é exagerado, não gosta de se aparecer, nem chamar a atenção para si, não liga para que os outros falem, guarda biscoitos num lugar alto, não é tido como líder.

 

Virgem: Garça. Resignado, aceita prontamente qualquer tarefa, mesmo que esta não tenha sido designada diretamente, gosta de ter o seu lugar, suas coisas, é centrado, consegue carregar um fardo pesado, tanto que é poupado por Tai Lung, para trazer seus parceiros derrotados de volta ao palácio.

 

 

Libra: Po (Panda). Gordinho, comilão, falador, mentiroso e que se importa muito com a opinião dos outros. Po é o típico arquétipo do herói, sente-se estranho na família, sonha em ser algo diferente, mas para agradar aos outros (seu lado libra), mente e tenta mostrar o que não é, mesmo quando próximo de realizar seu sonho, começa a se boicotar, não assumindo, vivendo o passado, e chateando-se com a opinião dos outros. Sempre evitando a briga, apenas agindo como um reflexo. Depois de uma boa “terapia”, conseguiu assumir-se como O Grande e Gordo Panda. A missão de libra é aceitar-se.

 

Escorpião: Tigresa. Forte e profunda, possui um imenso respeito pelo que acredita, tornando-se até violenta ao menor sinal de desrespeito. Tem ressentimentos, e guarda lembranças do passado o qual transmite a sensação de ser o grande culpado por toda sua amargura com relação ao presente. Sua coragem é sua força, e sua determinação o maior exemplo.

 

 

Sagitário: Mestre Shifu. Sua energia, exageros, e pressa em resolver tudo logo, e claro, do seu jeito, sempre relutante em aceitar que as coisas são simples, e que não podem ser apenas vistas, mas sentidas. Também pela sua dificuldade em meditar, óbvio, imagine uma mente inquieta de fogo querendo se acalmar! Só Oogway mesmo para jogar um balde de água fria nisso!! 😀

 

 

Capricórnio: Louva-deus. Cumpridor de seus deveres, acabou por aprender a não julgar os outros pela sua aparência, não subestimar um adversário apenas pelo exterior. É paciente, e mestre no que se resigna a fazer. Leva a sério o potencial dos outro, e sabe guardar segredos. Sua força é muito maior do que pode demonstrar, mas quando necessário, pode mostrá-la de maneira incomum. Gostei de colocá-lo aqui, já que me pareceu um bom oposto da Víbora, os dois aparecem trabalhando juntos em alguns momentos do desenho, um complementa o outro.

 

Aquário: Comandante Vachir (da prisão de Chorn-Gom). O orgulho em mostrar toda a tecnologia usada na prisão, e tudo sob seu comando.

 

 

 

Peixes: Mestre Oogway. Uma visão de um mundo além do comum, algo místico envolve o mestre, que mesmo com palavras confusas, recebe respeito. Suas profecias e sábias palavras acabam sempre por revelar que estivera certo o tempo todo. Não se gaba por saber, apenas pelo viver. “Você está muito preocupado com o que foi e com o que será…” e é ele quem cita um provérbio muito conhecido: o ontem já passou, o amanhã ainda não chegou, mas o agora é uma dádiva, por isso o chamamos presente.

 

 

Como disse, é só uma brincadeira, e claro, está aberto a sugestões.

Até mais…

Criatura da área de exatas que ama ler e estudar além de esconder-se na bolha. Típico né? Apenas buscando um lugar discreto e elegante ao sol. Programadora web, leitora compulsiva, ama o belo e exótico, apreciadora de uma boa música.

  • Gostei da descrição libriana. =)

    • Xiiii, então vc não irá curtir libra em As Brumas, srsrsrsrs….. /o

  • emilly

    o pai do po tem o mesmo signo que eu e minha mãe meu irmão tem o signo de gemeos o zeng tem o mesmo signo o oogway tem o mesmo signo da minha vó a tigresa tem o signo da minha tia o garça tem o signo do meu pai o tai lung tem o signo de dois amigos da minha pirua e o nome deles sao andre e caua os signos que tem aqui sao aries touro gemeos cancer leao virgem libra escorpiao sagitario capricornio aquario e peixes que fez esta coisa esta de parabens

  • eu gosto muito do tai lung pois ele e o vilao e ele e mais forte de todos