Literatura

O Patinho feio de Ingrid Biesemeyer

O Patinho Feio de Ingrid Biesemeyer

Pelo menos uma vez na semana o filhote traz um livro da escola, para fazer uma atividade variada, ficando pelo menos uns 3 dias com o livro. E desta vez ele trouxe o Patinho Feio, em uma versão recontada e ilustrada por Ingrid Biesemeyer. Normalmente faço o esforço para ler a história mais de uma vez, e ainda tento revezar com o pai (ou quem mais estiver em casa).

Ontem, quando fui ler para ele, já chegou dizendo, “eu trouxe o Patinho Feio é chato…”.

Fiquei pensando nisso, mas cheguei a lado dele e iniciamos a leitura. Minhas impressões sobre o livro é de que comparado a outras releituras, é um dos melhores que já vi. A ilustração e o detalhe da história respeitam tanto o original como a inteligência da criança. Meu filhote chegou a participar, tentou contar junto, quiz ver melhor os desenhos…. tive a impressão de que mudou de idéia com relação ao patinho feio.

Por que resolvi compartilhar? Pelo simples fato de que tenho visto realmente muitos livros pobres, e tenho tido sérias dificuldades de comprar um material de qualidade pela internet, meu local favorito para compra de livros, mas, infelizmente não infantis, estes, resolvi que somente comprarei com indicação ou na livraria.

Deixo aqui, um Viva aos bons autores, e a todos aqueles que respeitam as crianças! o/

Fica a indicação:

Título: O Patinho Feio
Autor: Ingrid Biesemeyer Bellinghausen
Editora: DCL (Difusão Cultural do Livro)
Páginas: 24

Beijos e até a próxima…

Criatura da área de exatas que ama ler e estudar além de esconder-se na bolha. Típico né? Apenas buscando um lugar discreto e elegante ao sol. Programadora web, leitora compulsiva, ama o belo e exótico, apreciadora de uma boa música.

  • Adélia

    Fiquei interessada na história do Patinho Feio, gosto dele…
    Beijos, segura o Patinho aí, não deixa fugir.

    • Hmmmm, vai ter que ser conformar com a versão original, que é o tenho aqui, de Hans Andersen…
      🙂