Literatura

Amigos de Rob Lewis

Amigos de Rob Lewis

E volto, conforme prometido, a indicar livros infantis de qualidade. Ressalto que posto aqui apenas os que considero que respeitem a criança (e o adulto que auxilia a criança também). Estou postando devagar em virtude do feriado e outros eventos (festa junina, aniversário). O Giovanne acabou ganhando alguns livros bem interessantes ultimamente, logo aparecerão por aqui. o/

Voltando ao livro de hoje, mais uma vez, veio com a lição de casa da escola e novamente o Gi veio desanimado dizendo que preferia um outro, isso me preocupa pois ele pegou “bronca” pelo livro apenas por que um amiguinho ficou com o livro que ele queria, e quem pagou? O livrinho que ele trouxe! E lá vai eu tentar reverter a situação, nessas horas o livro tem que ajudar (e muito!). E como está aparecendo por aqui, a operação foi bem sucedida. 🙂

A história é simples, e pelo título, logo percebemos qual o objetivo do livro: unir. O livro é bem ilustrado, e a história contada de maneira super simples. Conta a história de uma família de coelhos que precisou mudar-se de casa, e na nova casa o desafio do filhote em fazer novos amigos. A mãe o instrui a passear e conhecer as outras crianças, mas ele volta desanimado e revoltado, pois ninguém fazia o que ele mais gosta. No segundo passeio, ele apenas observa as outras crianças brincando entre si, interagindo e se divertindo muito. Logo ele percebe o que precisa fazer para não ficar sozinho.

Tudo tão simples, mas não deixa de ser uma situação que vemos no dia-a-dia até mesmo dos adultos. Aliás, talvez seja apenas algo que ficou mal resolvido quando criança por ser considerado “normal”, mas depois de grande, fica bem mais difícil mudar alguns conceitos. Deixo a dica, para educarmos crianças que sejam felizes, e não futuros adultos frustrados. Não é normal uma criança que não brinca e que se isole! Vamos deixar as crianças serem crianças, mas sem chatices.

Fica a indicação:

Título: Amigos
Autor: Rob Lewis
Editora: Martins Fontes
Páginas: 30

Beijinhos…

Criatura da área de exatas que ama ler e estudar além de esconder-se na bolha. Típico né? Apenas buscando um lugar discreto e elegante ao sol. Programadora web, leitora compulsiva, ama o belo e exótico, apreciadora de uma boa música.