Bruxaria Natural

Começar de novo

Todos dias nos é dada a chance de recomeçar, mudar algo que nos incomoda e seguir adiante, mas nem sempre fazemos isso. Alguém colocou na cabeça do humano, que não é assim e que ele tem que pagar pelas escolhas erradas. Alguém disse que não existe perdão sem punição.

Você acredita nisso?

Eu não.

Por isso hoje é dia de recomeçar, fazer de novo o que já foi feito, só que desta vez, com mais maturidade, consciência e seriedade. Quando uma oportunidade bate novamente a sua porta você não deve virar as costas sentindo-se culpado, mas sim convidá-la para entrar, e ficar o tempo que for necessário.

A segunda chance não é o reconhecimento de um erro. Quem disse que errou?

Não é um passo para trás. Quem disse que não existe mais a aprender? (Isso me lembra o que aprendemos observando as crianças)

Questões simples, mas que normalmente rendem respostas complicadas… 

Hoje finalizo (de novo) uma etapa, terei um novo reinício. Sei que hoje não será como ontem, que sempre o guardarei com carinho, mas sei que hoje é tão importante quanto. É a mesma situação, mas sob paradigmas diferentes.

Foi necessário um longo período para a semente plantada ontem germinar. Hoje um broto rompeu a terra e inicia uma nova fase.

Transforme o seu dia, viva sempre o hoje, e guarde o ontem como uma doce lembrança. E se a lembrança não foi boa reconsidere-a, ou prefere ficar arrastando isso?

Levanta a cabeça, siga em frente e (pára de reclamar), o único responsável pela sua vida é você! Respeite-se e respeite o outro! E a roda gira, vai girando vai…

Fica para reflexão.

Beijinhos

Criatura da área de exatas que ama ler e estudar além de esconder-se na bolha. Típico né? Apenas buscando um lugar discreto e elegante ao sol. Programadora web, leitora compulsiva, ama o belo e exótico, apreciadora de uma boa música.