Literatura

Sonhos, de Alyson Noel

Sonhos, de Alyson NoëlMais um ano entrando e eu dentro de mais um Desafio Literário, que para janeiro está com o tema livre.

🙂

Bem, esse é um tema bem difícil. Aonde fica a vontade de ler TODOS os livros que não se encaixam nas categorias dos próximos meses? Onde? Dúvidas a parte, escolhi Sonhos, de Alyson Noël pelo simples fato de tê-la visto na Bienal do Livro, no ano passado, e, por um estranho acaso, o livro ter “caído” em minhas mãos. Apenas sei que o lançamento foi na Bienal, e fora isso, não ouvi falar mais nada do livro. Até entendo. Não pertenço ao público alvo. Consigo descrevê-lo, sem spoillers em duas linhas:

Adolescente pira, é afastada da mãe contra a vontade, conhece dois irmão gêmeos, e descobre que é a predestinada a salvar o mundo.

🙂

Ah, esqueci de mencionar a parte dos sonhos, que por acaso foi a parte que chamou minha atenção. A autora usa como base o xamanismo, porém foi muito superficial em todas as partes, minha decepção. A meu ver, a parte diferente, que poderia ter sido melhor explorada, virou um pano de fundo bem delicado para uma história que todos estamos carecas de ouvir, ler, ver, etc. Esse é o primeiro volume da série Soul Seekers. Sendo sincera, não estou aguardando ansiosa os demais.

Pela ciência, pela curiosidade, eu recomendo a leitura. É um passatempo divertido e rápido. Serve para aliviar a mente do dia-a-dia.

“Dizem que os sonhos vêm de algum lugar fora de nós… Então, o apanhador de sonhos é pendurado sobre a cama ou a janela, agindo como uma teia que pega os bons sonhos que facilitam o dia que vamos atravessar, enquanto permite que os sonhos maus passem pelo buraco que você vê no meio, para que possam ser queimados pelos raios do sol. E essas penas na ponta… – ela se move em direção às penas, eu estava brincando com elas sem perceber – elas simbolizam o sopro de vida de todas as coisas.”

“Não devemos perturbar a natureza. Nunca devemos exigir que saia do nosso caminho. Em vez disso, precisamos aprender a viver em harmonia com ela, pois ela oferece muitos presentes.”

“Você nunca deve esquecer que um grande poder vem com uma grande responsabilidade.”

“Há um velho e sábio ditado dos nativos norte-americanos que diz: Toda vez que você aponta um dedo em desprezo, há três dedos restantes apontando de volta para você.”

Nota 4 (1 – 5) .

Autor: Alyson Noël
Título: Sonhos – The Soul Seekers Livro Um
Número de páginas: 377
Ano de publicação: 2012

Beijinhos

Criatura da área de exatas que ama ler e estudar além de esconder-se na bolha. Típico né? Apenas buscando um lugar discreto e elegante ao sol. Programadora web, leitora compulsiva, ama o belo e exótico, apreciadora de uma boa música.