Literatura

Spell, o Diário, de Lana Oliveira

spell_o_diarioConsiderando a rotina corrida, e que já estamos praticamente findando o terceiro mês do ano, considero-me vitoriosa por adicionar aqui uma leitura extra desafio (em breve virão mais). Este livro caiu em minhas mãos por dois motivos: título e capa. Se eu tivesse lido a orelha… humpf, eu o teria evitado, afinal, ele não foi escrito para mim. Por isso, não vou esticar muito minha considerações, pois, o fato de não ter gostado é bem simples: estou fora do círculo. Não fico mais imaginando em como seriam certas coisas ou até mesmo me preocupando com certos detalhes. Um fato porém, me incomodou muito durante a leitura toda: a neurose da mocinha com o fato de ter escovado ou não os dentes antes de um beijo. Poxa, maior climão e a menina pára pede licença, vai escovar os dente, e volta? Que isso?

Bem, meu gênero de leitura é outro, e quando leio algo que diz ficção, fantasia, ou qualquer coisa do tipo, eu não quero ficar lendo sobre coisas do dia a dia. Tive diversas outras pequenas coisas que não gostei, e enfim, eu diria, leia a orelha do livro, e se seu gosto compartilhar com o da autora, muito bem, siga adiante, muito provável que curta a história. Já comentei por aqui que não curti muito Ayson Noël, por motivos parecidos, mas, em um comparativo bem seco, prefiro Alyson Noël. 😀

Alguns autores são para todas as idades e ocasiões, outros, nem tanto. Basta passar pelo crivo.

Nota 1 (1 – 5) .

Autor: Lana Oliveira
Título: Spell, o Diário
Número de páginas: 160
Ano de publicação: 2012

Beijinhos

Criatura da área de exatas que ama ler e estudar além de esconder-se na bolha. Típico né? Apenas buscando um lugar discreto e elegante ao sol. Programadora web, leitora compulsiva, ama o belo e exótico, apreciadora de uma boa música.