Literatura

Visconde todo prosa, de Sônia Travassos

Visconde todo Prosa
Mais uma semana se passou, e o livro que o Giovanne trouxe foi Visconde todo Prosa, uma história com personagens do Sítio do Picapau Amarelo, mas não é de Monteiro Lobato, mas sim de Sônia Travassos. É a história de quando o Visconde resolve participara de um concurso, e não dá mais nenhuma atenção para a turma, não quer mais brincar, apenas ficar em seu laboratório. A turma não gosta nada disso. Vale muito a pena, é curtinha, mas passa muita coisa boa.

Giovanne todo prosa

A história é simplesmente deliciosa, filhote pediu para fotografar alguns trechos, para que ele pudesse ver de vez em quando. E a parte ótima: várias lições no meio, não foi uma história vazia, até referência a Santos Dumont tinha no meio, trechos para refletir, e sacadinhas geniais. É super indicado para ler e reler, afinal, as crianças (só as crianças?) aprendem por repetição, então, a cada releitura, uma nova situação é identificada.

SAMSUNG

Visconde todo prosa - trecho

Adorei essa de um livrinho por semana, e filhote está todo ansioso para qual vai escolher amanhã. Hoje foi feriado por aqui, e então, acabamos ganhando mais um dia com o livrinho.

Giovanne - leitura

Beijinhos

Criatura da área de exatas que ama ler e estudar além de esconder-se na bolha. Típico né? Apenas buscando um lugar discreto e elegante ao sol. Programadora web, leitora compulsiva, ama o belo e exótico, apreciadora de uma boa música.