Literatura

O Inverno das Fadas, de Carolina Munhóz

o_inverno_das_fadasO Desafio Literário de abril pede “uma ou mais estações do ano no título”, e, pude aproveitar para matar a vontade de ler um livro da autora. Estava curiosa, e o Inverno das Fadas caiu em minhas mãos quando montava a lista de leituras deste ano. Bem, e quem vai com tanta sede ao pote…

Decepciona-se.

Não gostei e ponto.

De qualquer maneira, matei minha curiosidade e não pretendo ler o primeiro livro da autora.  Achei a história boba, parece aquelas historinhas de banca, e olha, sei lá, acho que daria notas maiores para algumas.

“No folclore celta, Leanan Sídhe é uma bela mulher do povo das fadas, que sempre possui um amante humano. Ela é geralmente retratada como uma exuberante musa, que oferece inspiração para este humano, geralmente um artista  Em troca recebe amor e devoção dele. No entanto, ele é dominado pela loucura, e tem uma morte precoce. Keswick já havia presenciado casos sobre Leanans, principalmente por Bassenthwaite estar à nossa volta. É comum histórias em Cúmbria sobre Sídhes, mas não são normais as sobre Leanans. Não são criaturas do bem, são vampiras. Se eu fosse você não arriscaria escrever sobre tais seres, só iria trazer azar, ainda mais sendo você um jovem artista.”

Nota 1 (1 – 5) .

Autor: Carolina Munhóz
Título: O Inverno das Fadas
Número de páginas: 304
Ano de publicação: 2012

Beijinhos

Criatura da área de exatas que ama ler e estudar além de esconder-se na bolha. Típico né? Apenas buscando um lugar discreto e elegante ao sol. Programadora web, leitora compulsiva, ama o belo e exótico, apreciadora de uma boa música.

  • Adorei a sinceridade!

    Tinha curiosidade para saber se valia a pena ler… mas acho que não né?! :p

  • Não fui com tantas expectativas. Acabei me divertindo em alguns momentos, mas poderia ser melhor aproveitado o enredo. Recomendo para quem gosta de romances melosos.

  • Pingback: Retrospectiva Literária 2013 | Freya Sigel()