Literatura

Os três porquinhos de porcelana, de Tino Freitas

Os três porquinhos de porcelana

A história da semana foi uma super releitura dos três porquinhos, chamada Os Três Porquinhos de Porcelana. Por que super? Pelo simples motivo de ter saído diferente, sem ser “mais do mesmo”. Foi de fato algo criativo, com a referência apenas como base e não como muleta. Eu adorei. Filhote, disse que também. É uma história que vale a pena ler e reler, pelas lições embutidas e pela graça. Prova-se que com paciência, tudo se resolve.

Os três porquinhos de porcelana

Resumindo, conta a história da dona coelha, mãe de 3 filhas, que sonha em se aposentar, e com suas economias conhecer o mundo.

Giovanne - leitura1

Agora, não sei quem está mais ansioso para o livrinho desta semana: eu ou o filhote? Hoje ele não trouxe, provável que seja amanhã ou quarta. Aguenta ansiedade. De qualquer modo, só iremos ler no próximo fim de semana mesmo.

Que venha o próximo!

Beijinhos

Criatura da área de exatas que ama ler e estudar além de esconder-se na bolha. Típico né? Apenas buscando um lugar discreto e elegante ao sol. Programadora web, leitora compulsiva, ama o belo e exótico, apreciadora de uma boa música.

  • Olá, Freya, descobri aqui o seu carinho e fiquei feliz pela alegria com que meu livro com o Walther entrou na vida de vocês. Saúde, sorrisos, muita fantasia é o que desejo à sua família. Ah, e que seus porquinhos de porcelana estejam sempre cheios do melhor que a vida pode oferecer. Hakuna Matata!!!

    • Pensa numa pessoa que chora ao ler um comentário. Essa sou eu. Agradeço de coração aos votos, e que com certeza, receba em triplo.
      Obrigada. Obrigada. Obrigada.