Literatura

O Dragão de Heloísa, de Ricardo Pombal

Neste fim de semana além do livro habitual, o filhote chegou com uma pastinha: A Maleta de Leitura. Vem com um livrinho dentro, uma folha de atividades e uma folha em branco, para desenhar a parte que mais gostou. Toda semana um da turma leva a maleta para casa, e como chegou a vez dele, estava super animado.

Giovanne - leitura4

O livro da vez foi O Dragão de Heloísa. Uma história super fofinha, de um avô que resolve contar o segredo da macarronada da mamãe ser tão saborosa. É uma história curtinha e que deixa um ar de dúvida no ar. Para a criança que está naquela fase de transição entre acreditar em tudo cegamente e questionar a veracidade da história. Achei essa pontadinha de dúvida interessante. Picante, deu nova vida a história. Filhote não adorou, porém curtiu. Eu curti.

O dragão de Heloísa

A ficha de leitura, foi algo mais com relação a interpretação de texto, rolou até “brainstorm” para conseguir escrever o que entendeu do livro. Gostei da ideia. Boa a iniciativa da escola.

Já, já vem a leitura da semana.

Beijinhos

Criatura da área de exatas que ama ler e estudar além de esconder-se na bolha. Típico né? Apenas buscando um lugar discreto e elegante ao sol. Programadora web, leitora compulsiva, ama o belo e exótico, apreciadora de uma boa música.