Literatura

Pedro Malasartes em quadrinhos, de Stela Barbieri e Fernando Vilela

2014-02-28 00.27.10

Tal como no ano passado, o Giovanne trouxe livrinho para ler. E neste ano o livro pode ficar a semana toda com a gente. O primeiro foi Pedro Malasartes em quadrinhos. Malasartes é um personagem tradicional da cultura portuguesa, representado como um cara astuto e que não fica nem um pouco constrangido em enganar os outros em benefício próprio. Bom, no livrinho, tivemos algumas histórias, em todas ele se dá muito bem, e sempre fica um cidadão lesado. Às vezes você fica com dó, e em outras, foi algo do tipo “bem feito”. 🙂

É uma releitura interessante, mesmo porque o Gi está começando a pegar essas piadinhas embutidas, e, acho ótimo ele sair um pouco do Bob Esponja. Gostei de conhecer Malasartes por essa visão, uma diversão que recomendo para quem quiser rir um pouco, mesmo que sozinho. Ah, importante, o Gi tem 8 anos, acho que ficou perfeito para a idade e a série que ele está.

Porém, foram tantas histórinhas que ele ficou encabulado de contar para os amigos e a professora concluiu que ele não leu. Já falei que não gosto muito dessa imposição? Acho que incentivar a leitura é uma coisa bem diferente, e assim, ao meu ver, ele está ficando meio com medo de ler para depois TER QUE falar alguma coisa na frente de todo mundo. A vontade de contar o que foi lido, nasce com o tempo, quando nosso cálice já está tão transbordando que precisamos compartilhar com alguém. A vida muda, as pessoas mudam, mas o ensino, continua retrógrado.

Enquanto isso não muda, vou conversando com ele, para ver se ao menos ele não fica com medo de falar em público e quem sabe, aprender a improvisar um pouco mesmo quando não sabemos (ou não lembramos) do que estamos falando. 🙂

Camera Uploads5

Beijinhos

Criatura da área de exatas que ama ler e estudar além de esconder-se na bolha. Típico né? Apenas buscando um lugar discreto e elegante ao sol. Programadora web, leitora compulsiva, ama o belo e exótico, apreciadora de uma boa música.