Literatura

Um Cappuccino Vermelho, de Joel G. Gomes

07_um_cappuccino_vermelho

Olha eu aqui!!

Alguma porta se abriu só pode. A maldição do livro não abacado deve ser mais do que uma lenda, não tem outra explicação.

Dessa vez, venho para falar dum livro que peguei já faz um tempo no Kindle do meu Android, tava disponível free, e baixei, esqueci… nesses últimos dias, fazendo o sorteio de qual seria a próxima leitura, resolvi abrir o Kindle e me deparei com vários livros… Escolhi pela capa, e o título me deu uma ideia do que encontraria. Achei que cairia bem e assim foi: Um Cappuccino Vermelho.

É um livro português, e no início estranhei um pouquinho a escrita, depois, você se acostuma, e foi bom ver de perto que não são tão exagerados como ouvimos por aí. A leitura foi bem tranquila, e sem spoilers, lá pelo meio do livro me lembrei muito do Mundo de Sofia (ixi, mais um livro inacabado). Paralelos a parte, ao meio do caminho a trama fica bem interessante, a parte boa, foi que não teve enrolação, quando chegou a hora de finalizar, acabou e pronto. 🙂

Recomendo a leitura, é rápida, e se você busca inspiração, ela te ajuda um pouco com algumas ideias. Uma história sem delongas, e que não se aprofunda muito, acredito que em outras mãos ela poderia ter um ideal filosófico mais forte, mas acredito que esse não era o objetivo. É uma ótima indicação para quando você está naquele momento em que terminou uma leitura pesada, e está se refazendo para iniciar a continuação da série. É bom relaxar a mente de vez em quando.

Nota 4 (1 – 5) .

Autor: Joel G. Gomes
Título: Um Cappuccino Vermelho
Ano de publicação: 2012

Beijinhos

Criatura da área de exatas que ama ler e estudar além de esconder-se na bolha. Típico né? Apenas buscando um lugar discreto e elegante ao sol. Programadora web, leitora compulsiva, ama o belo e exótico, apreciadora de uma boa música.