Literatura

Uma Dose Mortal, de Agatha Christie

08_uma_dose_mortalFazia um certo tempo que não lia um Agatha Christie, uns 7 meses talvez. Escolhi a dedo, tenho vários na fila, e Uma Dose Mortal pareceu bem propício.

Uma história leve, já de início mostra Poirot se torturando no dentista, e logo depois, observe bem a capa do livro e, garanto que o que ler não será spoiler: o dentista aparece morto. Todos os indícios são de suicídio, mas, Poirot não se convence, afinal, o cara parecia tão normal e feliz pela manhã. Suicídios não acontecem ao meio dia, acontecem?

Uma série de rastros são deixados pelo caminho, mas as peças não fazem sentido algum. Deixando Poirot intrigado, até que alguns fatos mudam seu ponto de partida, e tudo fica claro. Para ele óbvio. Gran finale estilo Agatha, todas as peças se encaixam e você se pergunta como? Eu sei lá, mas simplesmente adoro. Tudo bem, depois de tantas Agathas, acho que já estou ficando meio certeira, mas isso não estraga a história, pois aprendi a apreciar o caminho. 🙂

Leia em uma noite fria, e a mente limpa.

Nota 4 (1 – 5) .

Autor: Agatha Christie
Título: Uma Dose Mortal
Número de páginas: 154 (epub)
Ano de publicação: 1940

Beijinhos

Criatura da área de exatas que ama ler e estudar além de esconder-se na bolha. Típico né? Apenas buscando um lugar discreto e elegante ao sol. Programadora web, leitora compulsiva, ama o belo e exótico, apreciadora de uma boa música.