Literatura

O Trono de Fogo, de Rick Riordan

O Trono de Fogo Depois de muito tempo, consegui dar continuidade as Crônicas dos Kane,  com seu segundo volume: O Trono de Fogo. Aproveitei o momento para dar uma folga nas Crônicas de Wardstone, série que viciei e estou dando um tempo para escrever os que já li. Ai nossa, quanta Crônica!

Sobre a leitura, é super tranquila, igual ao primeiro, mas, se precisasse escolher, seria o primeiro com certeza. Achei esse segundo volume bem água com açúcar, e bem pouco instigante, tanto que demorei um pouquinho para ler, pois não bate a curiosidade de vamos logo terminar. E, decepcionei-me um pouco com o desfecho. Ficou no ar demais para meu senso crítico. Claro, pretendo continuar com a leitura dos próximos volumes, mas não estou tão curiosa como da primeira vez.

Vou fazer um PS aqui no meio, eu só demorei para com essa continuação por motivos logísticos, pois se pudesse teria emendado uma seguida da outra.

O que gosto nessa série, é o resgate da mitologia egípcia, que lembro que sempre curti em minha adolescência, e que foi se esvaindo com o tempo. É uma sensação de nostalgia com gostinho de quero mais, que acho bem gostosa, mesmo que, hoje eu não tenha mais tanto interesse em visitar múmias.

A história em si, parece meio perdida ou desfocada no tempo. Enquanto por um momento parece que passaram -se anos, por outro lado, a realidade mostra que foram poucos meses e, isso deixa a coisa bem surreal, não que role a sensação de realidade em algum momento, mas é que ser insano demais também cansa. É quase algo do estilo Matrix em que para aprender algo basta baixar um software. Enfim. O importante é a meta. Nesse volume eles precisam regastar o deus Rá, e para isso, muita coisa acontece, e tudo isso passa-se em 3 dias.

“Ela terminou de entoar seu canto, e as chamas do rolo morreram. Minha mão se abriu. O papiro caiu em meu colo.

– Graças a Deus, obrigada – eu disse.

– Deusa – Bastet corrigiu. – Não tem de quê. Não podemos deixar o poder de Rá iluminar a cidade inteira, não é?”

Nota 5 (1 – 5) .

Autor: Rick Riordan
Título: O Trono de Fogo
Número de páginas: 336 (epub)
Ano de publicação: 2010

Beijinhos

Criatura da área de exatas que ama ler e estudar além de esconder-se na bolha. Típico né? Apenas buscando um lugar discreto e elegante ao sol. Programadora web, leitora compulsiva, ama o belo e exótico, apreciadora de uma boa música.