Literatura

Mistério de Natal, de Jostein Gaarder

12_o_misterio_de_natal

Terminei este livro no comecinho de janeiro. Era para ter lido e escrito sobre ele no final do ano passado, cumprindo o desafio da época. Não deu tempo, e todas as vezes que olhava para seu título nos rascunhos aqui do blog, eu sentia que o clima não estava propício. O problema que nessa fila, tem mais outros. E toca fazer a fila andar. Vamos com o Mistério de Natal primeiro. 🙂

Bom, escolhi, na época, a leitura por causa do “Natal” no título. E minha expectativa era bem outra na verdade, pois estava vindo do embalo de Agatha Christie. Minha outra expectativa, era por causa do Mundo de Sofia, que, sinto em dizer, está paradinho em pouco mais da metade, já faz um bom tempo. Talvez um eu siga adiante com ele, mas não agora. Ou seja, eu não estava esperando muito, mas achei que encontraria uma história policial.

Não era policial, mas até que o Mistério te deixa bem curioso, e sim, tem um toque de Sofia em um cantinho. 🙂

A leitura é bem leve, e, se quiser, dá até para brincar e ler um trecho por dia, como na história, acompanhando o mês de dezembro dia a dia. O livro conta a história de um garotinho chamado Joakim, que ganha um calendário do Advento, dos antigos, desses em que cada dia é tampado, e você vai abrindo uma janelinha por dia. Porém, o calendário do Joakim tinha uma surpresinha, além da esperada: em cada janelinha que ele abria, uma cartinha pulava, e uma história ele encontrava. Ele ficou tão encantado com isso, que no início resolveu guardar segredo, mas, depois a curiosidade foi crescendo tanto, que não conseguiu mais conter-se. E assim restava a ele e aos pais descobrirem o Mistério de Natal.

 

Nota 4 (1 – 5) .

Autor: Jostein Gaarder
Título: Mistério de Natal
Número de páginas: 146 (epub)
Ano de publicação: 1997

Beijinhos

Criatura da área de exatas que ama ler e estudar além de esconder-se na bolha. Típico né? Apenas buscando um lugar discreto e elegante ao sol. Programadora web, leitora compulsiva, ama o belo e exótico, apreciadora de uma boa música.