Literatura

Desventuras em Série – Mau Começo, de Lemony Snicket

Terminei essa leitura já faz bastante tempo, e essa fotinho traz boas lembranças de nossa antiga casa. 🙂

mau_comeco

Esse é da série de leitura rápida, fácil de concluir em dias, porém, não me animei a encabeçar a continuação. Acho que fiquei com receio de ler um por dia, e aí até hoje não continuei mais. A coleção possui 13 títulos. E todos tem um fundo macabro, conforme alerta do próprio autor na contra capa.

Conta a história de 3 irmãos, os  Baudelaire. Que ficaram órfãos e, diferente de muitas histórias que lemos por ai, eles não viraram heróis e nem tiveram tanto  sucesso assim. Ao contrário apenas desventuras, trocadilho bobo, mas é a realidade.  🙂

Às vezes, dá até um pouquinho de bronca, de tanta coisa que dá errado, mas, tem o aviso do autor certo? Então, o jeito é seguir em frente e imaginar o quanto mais a vida desses órfãos pode piorar. Agora é ter ânimo para ler os seguintes, logo o tempo será de sobra. 🙂

“Não compreendiam por que devia ser assim, mas, como na vida, o fato de não compreendermos uma coisa não significa que ela seja menos real.”

Nota 5 (1 – 5) .

Autor: Lemony Snicket
Título: Mau Começo
Número de páginas: 148
Ano de publicação: 1999

Beijinhos

Criatura da área de exatas que ama ler e estudar além de esconder-se na bolha. Típico né? Apenas buscando um lugar discreto e elegante ao sol. Programadora web, leitora compulsiva, ama o belo e exótico, apreciadora de uma boa música.