Literatura

O dragão de gelo, de George R.R. Martin

12_o_dragao_de_gelo_03

Esse conto peguei no Kindle Unlimited, que está grátis por 1 mês. Você pode pegar até 10 livros de uma vez, para pegar mais, é só devolver um. E assim, já preciso despachar esse logo, para ver se compensa mesmo fazer essa assinatura. Acho que eu pegaria se fosse um valor menor, mesmo que tivesse que reduzir a quantidade de livros por vez.

Esse conto é sobre uma criança nascida no inverno, no tempo dos dragões. A pequena Adara vivia com sua família em uma fazenda. O que a diferenciava dos outros irmãos era sua total incapacidade demonstrar sentimentos. Como se possuísse um coração de gelo. A garotinha apenas se sentia melhor no inverno, quando gostava de sair para brincar com os lagartos da neve, e depois, para sua surpresa, passou a receber visitas do lendário dragão de gelo.

Eu adorei o conto, tem uns poucos capítulos, de fácil leitura mas que valem o suspiro. Apenas não consegui me situar no tempo, mas me parece um conto bem antigo de Westeros, onde as estações se alternavam igualmente. E tanto cavaleiros do rei como do inimigo montavam em dragões. Pra dizer a verdade, sou bem novata nesse Universo, portanto, se alguém tiver algo para elucidar, não vou me ofender nem um pouco.

Esse conto me pareceu a ideia de Beedle, o Bardo, não estou comparando histórias nem reinos, nem nada. Apenas assimilando que, como conto, esse dragão de gelo seja uma história contada para as crianças do reino, e que não passe de um conto. Uma história de ninar apenas e, talvez por isso eu não a consiga nunca situar no tempo.

Nota 5 (1 – 5) .

Autor: George R.R. Martin
Título: O Dragão de Gelo
Número de páginas: 128
Ano de publicação: 2014

Beijinhos

Criatura da área de exatas que ama ler e estudar além de esconder-se na bolha. Típico né? Apenas buscando um lugar discreto e elegante ao sol. Programadora web, leitora compulsiva, ama o belo e exótico, apreciadora de uma boa música.