Literatura

Um gato entre os pombos, de Agatha Christie

02-um-gato-entre-os-pombos

Mais um Agatha passando por aqui, e olha que tem tantos na fila.

Eu escolhi esse, pois lá na fila ele estava aparecendo primeiro que os outros. Nada de especial ou alusão a qualquer coisa.

Só digo uma coisa, depois de ler tantos Agathas, chega uma hora que não existem mais surpresas. E olha que até achei esse diferente, pois quando Poirot apareceu, já estava no fim da história. Esse é o cara hein. Já chega matando toda a charada. Tudo bem, uma parte dela já está encaminhada.

A história se desenrola por causa de um golpe de estado: um príncipe entrega algo para seu fiel piloto, para que o negócio chegue a Inglaterra, são e salvo. O portador dá um jeitinho, sabemos que ele deixou algo com a irmã, mas nem ela ficou sabendo. Os dois morrem (piloto e príncipe, óbvio que isso ia acontecer, então nem vem com spoiler) e aí vem a pergunta. Aonde está o pacote? E assim, começa a lenda das joias desaparecidas do príncipe.

“Quando ela se emociona, seu  cabelo se solta todo. Ela tem um rosto esquisito mas bastante interessante, e, quando lê trechos de Shakespeare, o texto parece diferente, mais real. Ela nos contou outro dia sobre Iago, e o que ele sentia –  e muita coisa sobre ciúme e como ele pode nos corroer e fazer-nos sofrer até perdermos a razão e querermos machucar a pessoa que amamos.”

Nota 4 (1 – 5) .

Autor: Agatha Christie
Título: Um gato entre os pombos
Número de páginas: 226 (epub)
Ano de publicação: 1959

Beijinhos

Criatura da área de exatas que ama ler e estudar além de esconder-se na bolha. Típico né? Apenas buscando um lugar discreto e elegante ao sol. Programadora web, leitora compulsiva, ama o belo e exótico, apreciadora de uma boa música.