Literatura

Percy Jackson e os olimpianos: o Mar de Monstros, de Rick Riordan

04-O_Mar_de_Monstros

Olha quem voltou por aqui!

Dessa vez eu não aguentei, já segui para ler a continuação e, confesso, já estou colocando o terceiro na fila. Se eu fosse escolher a leitura pela qualidade e enredo do filme, nunca teria chegado até aqui. Tá, eu sei que livro é sempre melhor e blá, blá, blá, mas, convenhamos, ultimamente alguns filmes tem ficado muito bons, e valendo muito a pena, e até me arrisco a afirmar: melhor que o livro. Não, não estou dizendo que substitui o livro, mas só que em alguns casos o roteiro está tão bom que consegue melhorar uma história entediante. Bom, não foi o caso aqui. Apesar do segundo filme ter melhorado bastante em comparação ao primeiro, a história continuou por si só, é complicado, mas acho que do livro só ficou o nome e os personagens. A parte boa é que um não é spoiler do outro, mas isso me soa estranho. Tudo bem.

A história continua com o início das férias de verão e o retorno conturbado de Percy e Anabeth ao acampamento. É! Eles não moram no acampamento. A missão agora é outra, só que dessa vez a boa fama de Percy não anda ajudando muito e ele precisa fazer um gato para entrar na jogada. Temos boas lições a serem passadas nessa história, Percy precisa aceitar que tem outros irmãos, e que nem são humanos e, que nem sempre precisa ter as honras de herói para ser feliz. A sequencia agora fica apimentada com a volta da filha de Zeus. A questão agora é: de qual lado ela irá ficar.

“Presa à proa havia uma enorme figura – uma mulher com três andares de altura vestindo uma túnica grega branca, esculpida para parecer que estava acorrentada à frente do navio. Ela era jovem e linda, com cabelos pretos flutuantes, mas sua expressão era de terror absoluto. Por que alguém iria querer uma princesa aos gritos na frete do navio de suas férias, eu não tinha ideia.”

“- Não, Cabeça de Alga. Aquilo é homus. Húbris é pior.

– O que poderia ser pior do que homus?

– Húbris quer dizer orgulho, insolência, Percy. Achar que você pode fazer as coisas melhor do que qualquer um… inclusive os deuses. “

Nota 4 (1 – 5) .

Autor: Rick Riordan
Título: Percy Jackson e os olimpianos: O Mar de Monstros
Número de páginas: 215 (epub)
Ano de publicação: 2006

Beijinhos

Criatura da área de exatas que ama ler e estudar além de esconder-se na bolha. Típico né? Apenas buscando um lugar discreto e elegante ao sol. Programadora web, leitora compulsiva, ama o belo e exótico, apreciadora de uma boa música.