Literatura

Desventuras em Série – A Sala dos Répteis, de Lemony Snicket

05-a-sala-dos-repteisOlá, e finalmente dei sequencia a continuação da história dos irmãos Baudelaire, onde A Sala dos Répteis é o segundo da série. Ao todo são treze, e o primeiro, passou por aqui há muito tempo atrás e virou até filme. Agora, ouvi falar que vai virar série da Netflix, o que será ótimo. 🙂

Bem, a história não foge do propósito original que é contar a história dos desafortunados irmãos e, mesmo tendo seus mínimos momentos de felicidade, tudo o que temos certeza é que ela vai durar pouco pois, segundo o próprio autor, tratando-se dos Baudelaire, não existe “felizes para sempre”.

Dessa vez me animei a emendar a continuação em breve, já que ele está na gaveta. Depois providencio os outros. Policiei-me para ler ao menos um capítulo por dia, para não devorá-lo em um dia só, apenas não me contive quando cheguei próximo do fim. O que valeu pouco mais de uma semana. Estou já ficando desacostumada de ler um livro convencional e estou bem surpresa, achei que eu nunca fosse me acostumar. Agora, estou considerando um Kindle com mais seriedade. Nossa, vou começar a montar posts com lista de desejos. Vai que. 😛

“Todos sabemos que nosso tempo neste mundo é limitado, e que finalmente todos acabaremos debaixo de algum lençol, para não acordar nunca mais. No entanto, é sempre uma surpresa quando isso acontece a alguém que conhecemos.”

“Há outra história a respeito de lobos que provavelmente devem ter contado a vocês e que também é absurda. Estou falando de Chapeuzinho Vermelho, uma garotinha bastante desagradável que, como o Menino que deu o Alarme contra o Lobo, insistiu em intrometer-se no território de animais perigosos. “

 

Nota 5 (1 – 5) .

Autor: Lemony Snicket
Título: A Sala dos Répteis
Número de páginas: 177
Ano de publicação: 2001

Beijinhos

Criatura da área de exatas que ama ler e estudar além de esconder-se na bolha. Típico né? Apenas buscando um lugar discreto e elegante ao sol. Programadora web, leitora compulsiva, ama o belo e exótico, apreciadora de uma boa música.