Literatura

Não Faz Sentido, de Felipe Neto

09-nao-faz-sentidoOlha só o que acabei lendo!
 Surgiu uma oportunidade, e fui sem muita fé, não que não acreditasse que pudesse ser bom, não é isso. Gosto dos vídeos, mas eu não sou fã de ninguém, e achei que eu não sendo o público principal,  não seria atingida.
Não é uma biografia, nada disso, o livro conta a história de como nasceu o canal Não faz sentido e tudo que o ilustre autor passou, desde não ter nenhuma pretensão a respeito até não saber lidar com a fama repentina. Conta os altos e baixos, e até certo ponto, mostra o quão baixo um ser humano pode chegar, o que eu considero o cúmulo da inveja. Explico: parece ser meio natural do ser humano falar mal de alguém quando esse outro humano se destaca da multidão, e isso existe até os dias de hoje e já perdi a esperança de que vá mudar.
Apenas tento passar minha visão, se você não gosta de algo, simplesmente não veja. A questão aqui não é: Não critique. Sim, tenha opinião, mas não precisa tratar mal, xingar ou qualquer coisa do gênero. Isso para mim é bem simples: inveja. A meu ver, a pessoa chegou lá e fez, você não.
Adorei a leitura. Eu simplesmente não imagina nem metade do que está esclarecido nele. Não consigo imaginar o quão difícil seja passar por isso, aliás, tenho uma pequena ideia, e, acho que eu piraria se tivesse sido comigo.
Indico para todos que querem fazer a diferença. Vale como aprendizado, não estou dizendo que é auto ajuda, mas volto a mencionar, aprendemos com exemplos, e, acho super válido nos inspiramos em pessoas bem sucedidas.
“É que claro que eu deveria ter me preparado pra isso, mas, porra, joguem toda essa carga na cabeça de um garoto de 22 anos que até três meses atrás passava as madrugadas sozinho vendo seriados e vocês verão o estrago que isso causa.”
“Qualquer crítica, para ser considerada como tal, deve vir sempre com argumentos, embasamento e, se possível, uma ideia de solução. Sempre busquei alimentar os vídeos do Não Faz Sentido com todos esses ideais, para fugir exatamente da temática hater (em português, seria algo como “odiador”) e fundamentar meus vídeos com uma temática mais embasada.”
“Não sabia qeum era, mas você pode reconhecer a importância de alguém quando não é ele quem liga para marcar as próprias reuniões.”
Nota 5 (1 – 5) .
Autor: Felipe Neto
Título: Não Faz Sentido
Número de páginas: 302 (epub)
Ano de publicação: 2013

Beijinhos

Criatura da área de exatas que ama ler e estudar além de esconder-se na bolha. Típico né? Apenas buscando um lugar discreto e elegante ao sol. Programadora web, leitora compulsiva, ama o belo e exótico, apreciadora de uma boa música.