Literatura

Anjinho, de Eva Furnari

IMG_20150901_241845187

Hoje passo por aqui para deixar uma breve consideração sobre a leitura do Gi.

A escola nova não tem o costume de enviar um livrinho com frequencia, até achei que sim, pois havia um projeto de literatura e tals, mas, para minha surpresa, o livro chegou somente há umas duas semanas. É, estou um pouquinho atrasada para postar, para variar.

O livro que chegou foi Anjinho, de Eva Furnari, que, apesar de eu gostar da autora, não nos agradou. Calma, o livro é bom, mas não é para a idade do Giovanne. Ele tanto não curtiu, como até estava com “vergonha” de mostrar o livro. Como veio uma ficha de leitura junto com o livro, coloquei essa posição com relação ao livro. Inclusive, na contra capa, existe uma informação de qual série ele pertence e, acredito que “pimpolhos” signifique algo importante.

Bom, vou deixar minhas considerações com relação a professoras e escola para outro post. A única coisa que adianto é: estou procurando por outra escola. 😉

O livro conta a história de um filhote de anjo, que se perdeu por essas bandas procurando um sapatinho. E a cada página ele se depara com uma coisa desconhecida, que a princípio ele considera medonha, mas depois, de entender o que é, ele percebe que os “monstros” são apenas fruto de sua imaginação.

Concluo que dar atenção a faixa etária é bem importante, uma história um pouco mais avançada gera dificuldade e ao mesmo tempo desafio. Ao contrário de uma história infantilizada, pode gerar um pouco de desmotivação.

Bom que a rotina literária aqui é mais frequente. E ainda tem mais livrinhos.

Beijinhos.

Criatura da área de exatas que ama ler e estudar além de esconder-se na bolha. Típico né? Apenas buscando um lugar discreto e elegante ao sol. Programadora web, leitora compulsiva, ama o belo e exótico, apreciadora de uma boa música.