Literatura

O Erro, de Joseph Delaney

Quando terminei esse livro, há quase um ano, estava bem animada em devorar todos os demais livros das  Crônicas de Wardstone porém, eu parei nele e nem sei bem por que. Talvez por que seja meio complicado todas as vezes ter que ficar caçando qual é o próximo e ainda ter o cuidado de estar seguindo a tradução certa. Acho que essa série ainda não teve o boom dela, e, quando teve oportunidade (filme) não foi bem aproveitada. Resta eu aqui, me conformar em encontrar uma boa tradução, pois essa de “Caça-feitiço” para mim é complicada, mas, é o que tem para hoje.
Eu gosto dessa série, pois é uma leitura que desatulha a cabeça e ainda deixa seu imaginário a mil. Bom, o SEU eu não sei, mas o meu fica a mil. É um exercício muito gostoso e dá margem a várias divagações. É tipo assistir Supernatural, posso não concordar com tudo, mas dá margem pra tanto assunto.
Sobre o Erro, o amadurecimento do personagem é nítido (assim como do autor), agora, as coisas não são resolvidas na sorte, ou nem sempre aparece alguém para ajudar. O mundo está mudando e eles precisam acompanhar, e o jovem aprendiz precisa começar a sentir que ele irá assumir toda a responsabilidade de seu mestre. E neste momento ele começa a cair do mundo fantástico e perceber que a realidade é bem diferente. Gosto do ritmo que a história carrega, tanto que, não consigo enrolar essa leitura, normalmente, mesmo em uma semana corrida, eu não consigo desgrudar da história até chegar seu desfecho. Nem preciso falar que indico, na verdade, não consigo imaginar que ainda não tenha terminado a série toda, vou dar um jeito nisso. 🙂
 Se você acreditar que pode fazer alguma coisa, metade da batalha estará vencida antes mesmo de começar.
Ele é o Caça-feitiço, e eu sou seu aprendiz. Ele ainda é meu mestre e tudo que faz é para o meu bem. 
Nota 5 (1 – 5) .
Autor: Joseph Delaney
Título: O Erro
Número de páginas: 341 (epub)
Ano de publicação: 2013

Beijinhos

Criatura da área de exatas que ama ler e estudar além de esconder-se na bolha. Típico né? Apenas buscando um lugar discreto e elegante ao sol. Programadora web, leitora compulsiva, ama o belo e exótico, apreciadora de uma boa música.