Literatura

Divergente (livro 1), de Veronica Roth

Este é um livro que li apenas por que caiu em minhas mãos, pois acho que não me interessaria em ir atrás, ganhei em uma promoção da Samsung com o Kindle, e isso já faz bastante tempo. Lembro que quando fui assistir o Despertar da Força, por algum motivo sempre passava o trailer de Convergente.
E eu, achando que era o primeiro… viu, como esse tipo de história não chama a minha atenção?
Bom, demorei de começar a ler, pois sabia que era uma trilogia, e não tinha certeza se o que tinha era o primeiro. Depois do susto de descobrir que o filme era o último, bem, fui lá, e encarei esse ebook, que mal faria né?
Leitura rápida, boa organização de elementos, gostei da apresentação do universo, e mesmo que muitas coisas fiquem no ar, você consegue ir se virando com o enredo. As partes mais chatas são as dúvidas da personagem adolescente, acho que não estou mais nessa vibe de ficar no lenga-lenga “falo com ele ou não falo com ele…. ai o que será que ele pensa de mim… ” – gente chega né? Podíamos pensar em criar jovens mais fortes e seguros, e não, isso não é normal. Eu entendo a jornada do herói e tudo o mais, mas acho que às vezes ela cansa minha beleza. 🙂
Bom, esquecendo algumas partes, eu gostei bastante da história e digo mais, teria potencial para para ter sido um filme muito melhor. Não assisti nenhum, mas pela divulgação, e a julgar pelo trailer e por nunca ter ouvido falar… enfim, parecem com vergonha do resultado, e com certeza não foi nenhuma grande bilheteria. Estou reclamando um pouco, mas no geral, eu indicaria, principalmente por ser um ambiente diferente dos cenários que já estamos ficando acostumados, e sair um pouco do que amamos, as vezes ajuda a não bitolar tanto.
Já segui com a continuação, em breve ela aparecerá por aqui também.
Valorizar o conhecimento acima de todas as coisas provoca uma sede de poder que leva o ser humano a lugares sombrios e vazios.
Acredito nos atos simples de bravura, na coragem que leva uma pessoa a se levantar em defesa de outra.
Nota 4 (1 – 5) .
Autor: Veronica Roth
Título: Divergente
Número de páginas: 502 (epub)
Ano de publicação: 2012

Paz e bem.

Criatura da área de exatas que ama ler e estudar além de esconder-se na bolha. Típico né? Apenas buscando um lugar discreto e elegante ao sol. Programadora web, leitora compulsiva, ama o belo e exótico, apreciadora de uma boa música.