Literatura

O lar da srta. Peregrine para crianças peculiares, de Ransom Riggs

Cheguei neste livro por causa do trailer, já havia visto nas livrarias, mas sua capa não chamou minha atenção, nem o título. Quando vi o trailer, achei que fosse algo da Marvel e alguns primórdios de X-men, surpreendi-me ao perceber que não tinha nenhuma relação. Talvez uma vaga inspiração. 😉

Um dia o livro estava dando sopa no Kindle, e foi quando tudo começou.

Li em praticamente um fôlego só, gostei bastante da amarração inicial da história, essa jornada do herói salva todo mundo mesmo: leitores e escritores. Aos poucos estamos tão curiosos quanto nosso herói e, também, ansiando por uma aventura, que demora a chegar, mas, como não sabemos nada desse Universo, a demora acaba sendo uma excelente entrada. E, sim, deu gostinho para seguir com os próximos livros.

Jacob, nosso herói desavisado, sempre foi muito apegado ao avô, que contava muitas histórias, e claro, todas elas fantásticas, a respeito de uma ilha onde sempre era verão, de crianças com habilidades das mais diversas, como super força, levitação… Quem não ficaria curioso e entusiasmado com uma história dessas, ainda mais com as provas fotográficas que seu avô guardava com muito cuidado. A perda repentina do avô, o trabalho entediante na empresa da família, e todos o achando louco, o levaram a ir de cabeça no enigma que seu avô deixou antes de morrer. E assim, começamos a entender os Peculiares. Já emendei a leitura do segundo.

Só digo uma coisa, que indiretamente ajudou muito: Que bom que estava assistindo a segunda temporada de Flash simultaneamente a leitura. Muita coisa ficou clara para mim, por causa dessa feliz coincidência.

Uma última consideração. É uma história de terror? Não, nem de longe. 😉

Leia e divirta-se. Ainda não vi o filme, mas ouvi falar tão mal. Bem desmotivante.

– Não há tempo – sussurrou. Depois ergueu a cabeça do chão, tremendo com o esforço, e respirou em meu ouvido: – Encontre a Ave. Na fenda. Do outro lado do túmulo do homem velho. Três de setembro de 1940. – Concordei com a cabeça, mas ele percebeu que eu não tinha entendido. Com suas últimas forças, ele acrescentou: – Emerson… a carta. Conte a eles o que aconteceu, Yakob.

Nota 4 (1 – 5) .

 Autor: Ransom Riggs
Título: O lar da srta. Peregrine para crianças peculiares
Número de páginas: 352 (epub)
Ano de publicação: 2015

Paz e bem.

Criatura da área de exatas que ama ler e estudar além de esconder-se na bolha. Típico né? Apenas buscando um lugar discreto e elegante ao sol. Programadora web, leitora compulsiva, ama o belo e exótico, apreciadora de uma boa música.