Literatura

Desventuras em Série – Inferno no Colégio Interno, de Lemony Snicket

Não demorei muito e parti para o quinto livro da série, onde as crianças são abandonadas  deixadas em um colégio interno. Logo de cara, somente pela descrição da entrada, já percebemos o quão maravilhoso deve ser o tal colégio, com seus prédios em formato de lápides, ou era o que melhor lhes parecia nesse momento.

Depois desse desgosto inicial, chega a hora de conhecer um diretor narcisista metido a melhor violinista do mundo e uma colega de sala que dá desgosto só de imaginar. Mas desta vez, nem tudo é terrível, bem, é terrível, mas ao menos eles conhecem outros órfãos e viram super amigos. O pesar é o que acontece com os novos amigos, mas, já te adianto, nem tenha esperanças de um final feliz. A parte boa é de adivinhar qual será a desventura, e olha, não adianta nem pensar que depois de quatro livros não há mais possibilidade de piorar.

O simples fato de um comportamento ser tradicional não justifica que se deva segui-lo, é claro. A pirataria, por exemplo, é uma tradição que foi seguida durante centenas de anos, mas isso não significa que todos nós devamos atacar navios e roubar ouro.

 

Nota 5 (1 – 5) .

Autor: Lemony Snicket
Título:  Inferno no Colégio Interno
Número de páginas: 200 (ebook)
Ano de publicação: 2002

Beijinhos

Criatura da área de exatas que ama ler e estudar além de esconder-se na bolha. Típico né? Apenas buscando um lugar discreto e elegante ao sol. Programadora web, leitora compulsiva, ama o belo e exótico, apreciadora de uma boa música.