Literatura

Desventuras em Série – Cidade Sinistra dos Corvos, de Lemony Snicket

A maior dificuldade de acompanhar as Desventuras, não é sobre ler histórias com final infeliz, não, não é! Afinal, somos alertados em todos os livros de que nada de bom virá. E eu continuo, pois acho divertido, sim, é estranho, e digo mais, se algum dia tivesse que passar uma notícia ruim, iria pedir um conselho ao autor.

Nesta desventura, os irmãos vão para uma certa cidade que adota orfãos, eles poderiam até ter o privilégio de escolher a cidade, e não hesitaram em escolher uma que coincidentemente possuia a sigla que instigou a curiosidade deles. Certos de que era um sinal oculto ou uma coincidência fortuita, eles se jogaram de cabeça. Quanta ingenuidade, mas fazer o que? O que esperar de crianças tão normais quanto os Baudelaire? Hmm, um pouquinho menos de otimismo seria o mínimo. 🙂

Calma, só faltam mais 6!

“Não importa quem você seja, não importa onde você more, e não importa quantas pessoas o estejam perseguindo, o que você não lê é muitas vezes tão importante quanto o que você realmente lê.”

“Huevos rancheros são ovos fritos com feijão, servidos com tortilhas e batatas em molho apimentado de tomate.”

“Se você chegou até aqui na história, precisa parar agora.”

Nota 5 (1 – 5) .

Autor: Lemony Snicket
Título:  Cidade Sinistra dos Corvos
Número de páginas: 232
Ano de publicação: 2003

Beijinhos

Criatura da área de exatas que ama ler e estudar além de esconder-se na bolha. Típico né? Apenas buscando um lugar discreto e elegante ao sol. Programadora web, leitora compulsiva, ama o belo e exótico, apreciadora de uma boa música.