LifeStyle

Quando a bateria acaba…

Não, não to falando da bateria do smarty, é da sua mesmo, ou melhor, da minha… Tem dias, e às vezes, semanas, em que parecem que acordamos já com aquela sensação de fim de dia. Mesmo tendo dormido bem, mesmo tendo dormido mais que o normal… E aí vem a sensação de sono o dia inteiro, o raciocínio lento e tudo mais em slow motion. Nessas horas, sabemos que nossa bateria está chegando no limite, e que precisa recarregar urgentemente, MAS, é claro, isso não pode ser feito assim. Não podemos simplesmente falar ao mundo: Olha, estou dando uma pausa hoje, pois preciso recarregar hoje. Sabe, fazer outras coisas, esfriar a cabeça, mudar de ares, volto em dois dias, inteirinha e nova!!

É…, o mundo poderia ser mais flexível…  mais redondo, maleável… Qualquer coisa feita sem bateria demora 10 vezes mais para ser feita. Mesmo que seja uma atividade prazerosa…

Sabe, se tem uma coisa que odeio é dormir… é sério, parece contraditório, mas perdemos muito tempo dormindo errado. É como se quiséssemos recuperar algo, mesmo sabendo que é impossível, e aí, lá se vão horas preciosas…  Não creio que dormir simplesmente recarregue a minha bateria. 🙁

Ainda não tenho idéia do que fazer quando a bateria acaba, mas já comecei a perceber os sinais do corpo, afinal: corpo sã, mente sã.

Alguém aí tem uma dica-express de como carregar a bateria?

Beijnhos

Criatura da área de exatas que ama ler e estudar além de esconder-se na bolha. Típico né? Apenas buscando um lugar discreto e elegante ao sol. Programadora web, leitora compulsiva, ama o belo e exótico, apreciadora de uma boa música.