Aproveitando o tempo frio para por a escrita em dia, e seguindo com mais um título lido para o Desafio Literário deste mês. A cor da vez agora é o azul.
Uma ideia toda azul, é um livrinho de contos, que meu querido Flávio Sigel trouxe para casa. A idade do livro pode ser medida pelo estado em que se encontra: sem capa, costura aparecendo e algumas folhas querendo fugir, porém, histórias completas. Tive que ler com delicadeza. 🙂
Pela capa, que encontrei na internet, e pelo título, supus que fossem histórias para ler para o filhote. Histórias meiguinhas e tudo o mais. Bom, li apenas as duas primeiras, na segunda percebi que ele não entendeu nada, e choquei um pouco com o desfecho, achei estranho, mais resolvi encarar o lado lúdico da coisa. Fantástico. Porém, resolvi continuar a leitura sozinha, o que fiz bem. Os contos seguintes, tem um toque de Grimm, são sensacionais e a deixa que fica dá o último tom. Eu gostei de todos em si, e acredito que filhotinho irá adorá-los, em um momento oportuno, talvez, daqui uns 2 anos.
Recomendo esses contos, para você que queira sair um pouco do cotidiano e lembrar-se que não existem apenas contos de fadas-disney, e que sim, temos outros Andersens, Grimms e que estão pertinho, ao alcance, logo ali. A cada entrelinha do livro, uma nova porta se abre. É bom para aproveitar e refletir. A felicidade está logo ali, mas cada um a guarda do seu jeito.
“Então a linda filha do rei atirou-se na água de braços abertos, estilhaçando o espelho em tantos cacos, tantas amigas que foram afundando com ela, sumindo nas pequenas ondas com que o lago arrumava sua superfície.”
Nota 4 (1 – 5) .
Título: Uma ideia toda azul
Número de páginas: 62
Ano de publicação: 1979
Beijinhos