Faz tempo que não apareço por aqui, mas isso é porque neste ano o Gi não tem trazido livrinhos toda semana, então, a gente se acomoda um pouquinho em contar o que leu.
Esse livrinho, que foi o segundo, veio junto com um receio: “Mamãe, eu não vou conseguir lembrar toda a história para contar pra prô.”. Nada bom isso, e agora hein? Tivemos que fazer esqueminha para ler. Cada um lia uma página, depois contamos o que se passou, e o resultado foi que ele voltou todo feliz no dia da entrega do livro, porque não deu tempo de fazer a roda de leitura… /o
O livro em si, é fofo, conta a história de um garotinho tímido, que depois de encontrar um par de patins, passa por uma transformação e passa a por para fora tudo o que sente: felicidade, conhecimento, insatisfação, amor. Achei que o livro e a história caíram perfeitos para o Giovanne e a situação atual que ele está passando, mas ele não se convenceu muito de que isso seja possível. Sei que é difícil, já fui assim um dia. A pena é depois descobrir que perde-se muita coisa divertida da vida com essa tal de timidez. Será que tem remédio para isso?
Beijinhos