Eu nunca imaginei que fosse gostar tanto de um relato de viagem, lembro-me de ter lido apenas um, e foi há tanto tempo que nem me lembro mais.
Com Meu Everest foi bem diferente, o Luciano conseguiu colocar toda a sua alma nesse livro, e não tem como não se emocionar em cada linha. Eu só não fiquei com vontade de fazer a viagem, mas alguns momentos marcaram muito. Por sua “culpa” já perdi a conta de quantas vezes já imaginei Here Comes the Sun, em um belo amanhecer, ou acabei esgotando a Playlist de mesmo nome no Spotify apenas pelo prazer de poder imaginar um de seus muitos momentos. É engraçado como conseguimos transpor algumas situações para nossa própria vida, e até mesmo resgatar e compartilhar com pessoas que amamos. Associar esses momentos com música, foi simplesmente perfeito.
Se você busca sinceridade e alma, você encontrará. Recomendo de olhos fechados, principalmente se pretende fazer algo do tipo. Parece um sonho impossível, mas, se é seu sonho, vá atrás e realize-o, mesmo que todos insistirem em dizer que não vai conseguir.
“O que aprendi? Que nada resiste a um passo de cada vez: pequeno, devagar, mas constante e sistemático. E que existem outros planetas dentro do planeta Terra. O Nepal é um deles…”
Autor: Luciano Pires
Título: Meu Everest
Número de páginas: 361 (epub)
Ano de publicação: 2011
Paz e bem.